Como interpretar os resultados da análise do CoRe? 

01

Perg: Você fornece um manual que dá orientação para interpretar os resultados ou mesmo selecionar escolhas?

 

Resp: Nós fornecemos um manual sobre como usar todas as funções do Sistema CoRe mas a interpretação dos resultados e a seleção dos remédios que devem ser equilibrados a partir dos resultados tem que se basear no seu treinamento e na sua interação com o cliente; o sistema CoRe só pode sugerir os itens mais prováveis.

 

Lembre-se que o Sisrtema CoRe é apenas uma ajuda para a avaliação e não um substituto para uma correta educação na profissão médica/terapeuta. O sistema CoRe é uma ferramenta muito sofisticada e se você a usa como tal ela vai ter um grande valor para a sua prática mas se você sacrifica seu próprio bom julgamento ou vê os resultados da análise de forma muito literal, sem uma visão holística, você não vai ter os melhores resultados. A habilidade para o pensamento lateral é chave para entender a condição do cliente bem como para usar o Sistema CoRe.

02

Perg: O que significa o número de valor na página de análise depois do nome do remédio?

 

Resp: Todos os resultados da análise são referenciados para 100 pontos para o item do topo: isto significa que o item do topo sempre vai aparecer com o valor de 100 e os outros itens com valores abaixo de 100 e relativos a este (isto é, não um valor absoluto mas uma percentagem).

 

Se a queda de valor do primeiro para os seguintes não é muito grande, isto indica que não há muita diferença quanto à importância da indicação do remédio para este cliente... então você tem que continuar a investigar para achar o item apropriado ou remédio ou usar tudo para sincronizar...mas lembre que você terá mais sucesso se você for mais seletivo... nunca abandone seu próprio bom julgamento.

03

Perg: Qual é o valor ótimo? 100 significa que o cérebro está perfeitamente bem ou mal? Ou isto é como Eletro Acupuntura em que um valor alto indica inflamação? Que valores uma pessoa perfeitamente saudável tem?

 

Resp: Todos os resultados apresentados pelo Sistema CoRE são valores de ressonância informacional, não medidas no sentido comum. Esta é normalmente a pior coisa para se ajustar. Se um item aparece com um valor de ressonância alto isto significa que ele tem uma espécie de conexão com o sintoma  e o cliente. A conexão às vezes pode ser que ele é a causa do sintoma ou um remédio para o sintoma mas mais frequentemente ele não está numa conexão tão linear. A análise informacional é uma maneira holística de olhar para a situação então às vezes acontece que é preciso experimentar e pensar para achar a conexão. Como analogia tome o seguinte exemplo: se, numa sala cheia de gente, você perguntasse se alguém tem ressonância com “Circo” talvez muitas pessoas levantassem as mãos. Acontece que a razão desta ressonância poderia ser bem diferente de uma pessoa para outra; uma pode sentir ressonância porque gosta de animais, outra porque tem memórias boas de estar num circo quando criança, outra porque tem repugnância por forçar animais a fazer coisas bobas e assim por diante.

 

 

O fato de cérebro aparecer com  um valor de 100 poderia significar que existe um componente psicológico no problema mas também se deveria considerar o fato de que talvez haja um envolvimento do sistema nervoso uma vez que ele é regulado a partir do cérebro ou poderia significar que o cliente tem que achar um modo diferente de pensar sobre a situação ou poderia simplesmente significar que o cliente é um indivíduo centrado e assim por diante. Os itens que aparecem são coincidentes (por favor, leia mais sobre o papel e o significado de coincidência em algum lugar neste site) e são estatisticamente filtrados dentre milhares de possíveis conexões que por isto são mais significativas ainda. Pode acontecer de haver casos onde este significado não pode ser achado ou não existe.

04

Perg: Todo mundo tem ressonância com as mesmas coisas ou pessoas diferentes obtém resultados diferentes?

 

Resp: Se você pergunta a muitas pessoas “quem tem ressonância com um circo?” você descobre que muitas tem _ se você faz mais perguntas para descobrir porque, diferentes pessoas vão responder de modo diferente.  Depois de ter falado com as pessoas e ter feito perguntas, aí você sabe o suficiente. Por exemplo, algumas pessoas tem ressonância com toxicidade de metais pesados e outras tem com questões de músculos e esqueleto ou stress emocional. É diferente para cada um em cada condição; os resultados são específicos para o cliente e sua condição.

04

Perg: Que itens são significativos?

 

Resp: A ressonância media é indicada por um valor abaixo de 30 ou 35, ou positivo ou negativo. Valores positivos acima de 30 ou 35 estão acima da ressonância media; valores negativos entre -100 e -30 ou -35 mostram ressonância abaixo da media. Você poderá obter uma ressonância abaixo da media em relação a um bioquímico se você se tornou insensível a ele através de excesso de consumo (por exemplo, por comer hormônios com a carne ou tomar um determinado suplemento).

 

Nós tivemos alguém no escritório com um valor de -100 relacionado a medo e a pessoa disse“Eu não tenho nenhum medo”. Ela não tinha ressonância com o medo, não tinha sensibilidade a ele _ o que era mostrado pelo valor negativo _ porque a pessoa não tem ressonância ao item.

05

Perg: O que significa se o item do topo é 100 e o resto é muito pequeno?

 

Resp: O item do topo sempre vai ter um valor de 100 mas não é um valor absoluto; 100 é o número escolhido para o número do topo e todos os outros valores são relativos a ele. Um item sempre tem que ter o valor de 100. Há duas possíveis interpretações quando apenas um item está acima de 30-35 _ uma possibilidade é que o item do topo é altamente significativo, tanto que todos os outros itens são irrelevantes em comparação. A outra possibilidade é que o grupo como um todo não tem significação.

 

Uma maneira de determinar que interpretação é provavelmente a mais correta é repassar o mesmo grupo em comparação com outro grupo para ver se aquele item com um valor de 100 ainda continua com valor alto ou se tem um valor mais baixo no contexto do grupo maior.

06

Perg: Porque alguém tem ressonância com um item?

 

Resp: Para achar a razão da ressonância não se apóie nos resultados de apenas uma análise. Outras análises podem ser feitas para que o quadro inteiro possa ser considerado e você (normalmente) pode falar com o cliente. Em outro lugar neste site você vai achar um artigo sobres as doze razões para ressonância (veja Ressonância/ Teoria Sistema CoRe/Fundamentação). Para mim é algo instigante que haja doze razões porque nisto há espaço para a arte e a poesia florescerem e darem fruto.

 

 

Resista à tentação de ver apenas um significado para um valor alto (como excesso de trabalho) _ ou (por exemplo para uma vitamina) como necessário para este item (neste caso a vitamina). No reino informacional tudo está conectado, não há separação, não há medição, nem limites, nem corte, são sempre os mesmos significados. Cada item tem relação com o quadro inteiro da situação, então numa situação há uma razão para ressonância e na outra situação pode haver outra razão.

07

Perg: O que significa quando um resultado tem um valor negativo?

 

Resp: O valor negativo vem para algo que tem ressonância abaixo da media e ressonância abaixo da media é aquilo a que nós resistimos (como um para-choque). Se o corpo resiste, não aceita algo, ele nem sequer enxerga _ por exemplo, ele nem reconhece um suplemento. A imunidade é o efeito positivo de ter uma ressonância negativa. Um valor negativo significa algo que ultrapassa você completamente _ você não enxerga aquilo, tem  uma falta de sensibilidade para aquilo. Um ser altamente iluminado que não vê negatividade, tal como raiva, teria a negatividade como um valor altamente negativo. Um valor +100 para negatividade seria uma negatividade disfarçada por um lindo sorriso _ a pessoa foi treinada a ser positiva por cima da negatividade.

 

O que vemos, a forma da reação, não é a verdadeira ressonância _ ela é a reação à ressonância. Muitas pessoas, por exemplo, não enxergam uma pessoa que tenha um membro amputado porque é doloroso demais para elas verem isto. Estas pessoas teriam -100 como valor para amputação ou imagem corporal porque elas não conseguem ver coisas que não são bonitas.