Introdução à Teoria CoRe

A Teoria CoRe é uma seleção de ferramentas conceituais que permite trazer fenômenos originados no nível informativo à um contexto significativo com outras áreas da ciência e experiência. A Teoria CoRe pode ajudar a compreender a combinação de causas que levou ao estado atual de saúde do cliente, a estimar a melhor forma de tratamento e estimar o tempo e a extensão da cura. Além disso, provê respostas a questões como:

 

  • Por que as pessoas reagem diferentemente às drogas apesar da mesma química corporal?

  • Por que as modalidades de tratamento podem com força ou energia mínima encontrar resultados desproporcionais ao gasto de energia?

  • Como pode ser explicada a cura instantânea?

  • Como podem modalidades como a Homeopatia que nem usam substância nem energia, serem explicadas?

  • Qual é a função da informação na medicina?

  • Quais são as melhores maneiras de obter conhecimento sobre o estado de saúde dos clientes?

  • Qual é o objetivo da cura e qual o estado ideal de saúde?

  • Como podem ser explicados a doença crônica e o trauma?

  • Como se pode projetar uma abordagem para o tratamento em múltiplos níveis?

  • Por que a beleza é necessária ao nosso bem estar físico?

 

Mas a escala da Teoria CoRe vai além da medicina, para todas as áreas da vida e pode apontar respostas para questões como:

 

  • A vida é determinada ou indeterminada?

  • Por que a teoria dos Quanta não é uma ciência inferior como acreditava Eisntein?

  • Como é possível que coincidências significativas sejam tão freqüentes?

  • Como eventos “aleatórios” podem ser fonte de informação significativa?

  • Como o fluxo de energia é controlado pela informação?

  • Por que organismos vivos não seguem a lei da termo dinâmica?

  • Como a informação pode ser comunicada sem um mensageiro?

  • Como a informação pode ser medida de uma forma significativa?

  • De onde vêm os Arquétipos e os Símbolos?

  • Como a energia física pode ser transformada em energia informativa e vice versa?

  • Como a percepção pode ser explicada?

  • Qual é a meta do desenvolvimento espiritual?

 

CoReSpaço, CoReinos, CoReStado, CoReIncidência, CoReNexão, CoReOrdenadas, CoReMatriz e CoRelementos, são as ferramentas conceituais que estão por trás da criação do Sistema Inergetix-CoRe e provê respostas às questões acima. Para ser capaz de usar este sistema e tirar o melhor proveito elas são apresentadas em mais detalhes cada uma em sua própria página, (veja CoRe Theory em “Tecnologias”) o que se segue é um pequeno sumário:

 

CoReSpaço

Esta página descreve o CoReSpaço, que é o espaço complementar ao espaço físico que contém as relações informativas e que atua como uma força guia para os processos físico e energético. Esta página irá descrever como o sistema Inergetix-CoRe pode acessar este espaço informativo, recuperar informação e fazer mudanças neste espaço. Como ele usa funções de filtros diferentes, modos de tratamento e análises para ser específico e reproduzível.

 

CoReinos

Explica os quatro níveis da saúde, doença, medicina e da vida em geral, eles são o nível estrutural, o bioquímico, o nível das energias físicas e o nível informativo. Também você irá aprender como estes diferentes níveis interagem com outro para criar diferentes cursos da doença e como usar o Sistema Inergetix-CoRe de forma opcional para avaliar a situação em todos os quatro níveis e equilibrá-los igualmente no nível informativo bem como no nível energético.

CoReStado

O que é tratado aqui, é o mais examinado e profundo estado de existência. Ao ler esta página você irá compreender o princípio unificador por trás de coisas tão diversas como EDS, Radiônica computadorizada, Cinesiologia, Pêndulos, Oráculos, intuição, criatividade e saúde em geral. Você verá como este Estado pode ser produzido por meios diferentes tanto tecnicamente no sistema Inergetix-CoRe, bem como mental e emocionalmente, e como este estado é o caminho universal para acessar o reino informativo e ser um bom terapeuta.

 

CoReIncidência

Descreve uma nova compreensão das coincidências não apenas como um evento aleatório de duas coisas não relacionadas ocorrendo ao mesmo tempo, mas como uma expressão significativa de relevância ao nível informativo. Esta página irá ampliar sua compreensão da coincidência não limitada à sincronicidade, porém de modo mais geral, como sendo baseada em formas de similaridade ou analogia. Assimilar este conhecimento irá possibilitar que você compreenda o funcionamento do sistema Inergetix-CoRe como um processo de Reconhecimento de Coincidência e ver a analogia da cooperação das duas metades de nosso cérebro para alcançar o mesmo.

 

CoReNexão

Descreve o fenômeno da ressonância no espaço informativo. Usa um novo termo para nos tornar cientes de que os velhos conceitos de ressonância baseados em cumprimento de onda ou freqüência não são aplicáveis em um contexto mais universal. Esta página irá descrever como uma definição mais ampla de ressonância como a conexão no espaço informativo, expressa não apenas através de sincronicidade e coincidência, mas também através da analogia e similaridade, pode ser aplicada de modo prático para facilitar a compreensão e análise de resultados do sistema Inergetix-CoRe. Ela também dará uma visão geral das diferentes formas de CoRenexões e mostra como elas podem indicar a causa real por trás da aparente condição da doença.

 

CoReOrdenadas

É a ferramenta apresentada nesta página que torna possível ordenar as experiências da vida real em um sistema coordenado de duas dimensões. Pela primeira vez isto permite dar uma medida prática à quantidade relativa de espaço-tempo e ao componente informativo. Esta simples ferramenta estabelece uma representação gráfica de coisas diversas como doença crônica, trauma, cura à distância, homeopatia e facilita uma abordagem não linear para a cura. Você compreenderá os princípios homeopáticos como o de alta potência, alternância de potências e remédios, lei de Herings, agravamento inicial, e o princípio símile. Embora sendo mais geral, irá lhe mostrar como julgar o progresso da saúde e as diferentes necessidades de seus clientes.

 

CoReMatriz

Daremos uma visão prática geral de modos de compreender a natureza holográfica do universo e maneiras técnicas de criar ressonantes que podem servir como pontos de acesso para a informação aí contida. Esta página irá mostrar como outros ramos da ciência como Global Scaling, “Um novo tipo de Ciência”, física Quântica, Holografia e a Ciência de redes todas têm paralelos com a teoria CoRe e reforçam umas às outras na compreensão de nosso mundo interno e externo. Mostrará a saída do chamado pensamento linear de causa e efeito para ser capaz de usar o sistema Inergetix-CoRe tirando dele o melhor proveito.

 

CoRelementos

Descreve antigas e novas formas de como diferentes mapas estão sendo criados pelo CoReMatriz para descobrir uma direção em seu aparente labirinto. Esses mapas sempre consistem de elementos CoRelacionados na forma de casas astrológicas, elementos chineses, tabela periódica dos elementos, humores, gunas, arquétipos, símbolos. Esta página descreverá como podemos compreender esses elementos como divisões relativamente arbitrárias do CoReMatriz que podem ser usadas em paralelo a outra no Sistema Inergetix-CoRe, para dar uma visão multifacetada da Matriz. Também irá lhe mostrar como fazer seus próprios grupos e usá-los como categorias de teste.